Flamengo apoia a campanha Pensar.Comer.Conservar

TES Flamengo PhotoAlexandreVidal 1

Uma faixa da campanha Pensar.Comer.Conservar, promovida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), foi exibida na quarta, 7 de agosto, para torcedores no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A ação aconteceu durante a entrada da equipe do Flamengo em campo para partida contra a Portuguesa, do Campeonato Brasileiro.

TES Flamengo PhotoAlexandreVidal 2

A campanha quer alertar para a enorme quantidade de alimentos desperdiçada no mundo hoje – segundo a FAO, são 1,3 bilhão de toneladas por ano, uma perda equivalente a 1,3 trilhão de dólares. Além do grave problema ético e econômico, o desperdício traz graves consequências ambientais por conta de todos os recursos utilizados para produção, transporte e armazenamento destes alimentos e que acabam não servindo para nada.

 

TES Flamengo PhotoAlexandreVidal 4

Atitudes simples, como comprar somente o necessário, escolher porções menores em restaurantes, congelar comida e doar o excedente de alimentos, podem fazer uma grande diferença no combate ao enorme desperdício.

TES Flamengo PhotoAlexandreVidal 3

 

Parceiros