Gisele Bündchen celebra o Dia Mundial da Alimentação

gisele-with-Bennyz

No dia 16 de outubro de 2013, o mundo celebrou o Dia Mundial da Alimentação. O tema deste ano abordou Segurança Alimentar e Nutrição. A Embaixadora da Boa Vontade do PNUMA, Gisele Bündchen, acredita que educação e comunicação são a chave para conquistar a sustentabilidade e reduzir o desperdício global de alimentos, e que essa prática começa em casa.

"Fico impressionada e abismada que ao menos uma a cada sete pessoas vai dormir com fome, enquanto um terço de toda a comida produzida no mundo é desperdiçada.

Imaginem a pressão sobre as florestas, as espécies e o solo que é usado para produzir alimentos que nunca são ingeridos? 

A quantidade de água que é perdida poderia abastecer todos os lares do mundo com água potável. 

Quando eu brincava na pequena cidade onde eu nasci e fui criada no Brasil, meus pais me ensinaram a cuidar da Terra, de suas pessoas e de suas florestas, dos seus rios e de todos os fenômenos naturais que fazem o planeta funcionar. Eles me ensinaram a não desperdiçar. E agora eu ensino o mesmo para os meus filhos. 

Durante esses anos em que tenho me envolvido em causas ambientais, eu aprendi que temos duas ferramentas importantes para alcançar o equilíbrio: educação e comunicação. Essas são as chaves para fazer escolhas produtivas e responsáveis que começarão a trazer um equilíbrio  ecológico para o mundo". 

-Gisele Bündchen, Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente

Parceiros